Filosofia Ráshuah

Em 2007 eu conheci o Instituto Ráshuah e retomei com maior entusiasmo um caminho de autoconhecimento iniciado em 1999 com o mestrado em Reiki.

Este caminho passa pela meditação orientada e por diversas outras práticas com base na compreensão da fisiologia energética. No módulo 2 que terminei no 2o sem de 2007, por exemplo, aprendemos princípios de artes marciais, baseados no percurso do guerreiro. No módulo 1 passamos por técnicas de mediação que nos ajudam a equilibrar o corpo emocional, físico e espiritual. Um ensinamento que, ao meu ver, deveria fazer parte do ensino de base de qualquer indivíduo no mundo. Recorro a este CD (cada módulo possui um livro e um CD), toda semana, como quem recorre a um amigo íntimo e extremamente valioso. Um amigo que auxilia na maior amplitude de minha consciência sem que para isso seja necessário direcionamento de ordem religiosa ou qualquer outra condição.

Somos também orientados quanto as disposições das frequências mentais: beta, alfa, teta, delta. Por que delas podemos e devemos tirar partido, afinal fazem parte de nossa natureza – e esta melhor se define pela consciência de seu uso.

A base deste processo está na concentração e condução qualificada da respiração e do pensamento.

Há alguns anos venho trabalhando de diversas maneiras no que chamo de reunião entre a espiritualidade e a ciência, tateando os fios soltos das disciplinas com as quais andei travando conhecimento. Sem dúvida encontrei no Ráshuah uma plataforma de aglutinação para o meu Ser, o que bem sabemos, é motivo de destaque num mundo cada vez mais propenso a dispersão e vícios de todas as linguagens.

Fico feliz em divulgar através do Globalaio uma filosofia de vida que respeita o ser humano em sua integridade e plenitude.

Maiores informações veja ao lado, em Lista de Blogs, o site do Instituto Ráshuah do Brasil.

Anúncios

Tags: ,

2 Respostas to “Filosofia Ráshuah”

  1. Angela Says:

    Sempre leio as reportagens desse site mas não tinha visto essa ainda e A-DO-REI!!!
    Vocês podiam coloca-la nas principais chamadas porque esses videos são muito bons e ajudam pra caramba!

  2. Andreaha San Says:

    Prezada Angela, obrigada.
    Este site é um espaço despretensioso, onde escrevo impressões e experiências pessoais. Não faço reportagens.
    O Ráshuah é uma escola de meditação. Obra-prima de uma gente simples e da melhor espécie. Não à toa temos na home deste blog, à direita, 2 links destinados ao Ráshuah. São eles: Categorias e Sites(link direto para o espaço destes queridos amigos).

    Quais são os vídeos que vc menciona? Este post não tem vídeo!?

    abraço, andrea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: