Milagres de Plástico e Consciência Interior

A vida contemporânea expressa uma tal dicotomia, separação mesmo, entre os seres humanos e seu entorno que não é de se estranhar o surgimento de tanta doença de fundo psico-emocional e por conseguinte, a necessidade de terapeutas por uma total inadequação dos métodos medicinais de tradição alopática. A medicina tradicional não considera o sistema humano como um todo(holisticamente), invariavelmente ‘medicando’ partes do ser, excluindo ou não dando o devido valor aos fatores psicológicos e emocionais, mas à mecânica corporal. Como se nesta engenharia a psicologia e a emoção não fossem fatores fundamentais ao equilíbrio do corpo humano.

São inúmeras as descompensações fisiológicas identificadas na atualidade, que podem originar doenças. Um pequeno exemplo das mais comuns: o estresse, a hiperatividade, a obesidade, a ansiedade, a depressão, o transtorno bipolar (ex: psico-maníaco depressivo) que ainda está levantando sub-tipos do transtorno que reune manifestações como a própria depressão, hiperatividade e euforia.

Sem nos ater a nenhuma dessas expressões descompensadas da atualidade, podemos simplesmente observar que todas elas possuem algo em comum: o caráter obsessivo. Quando a conduta excessiva parece tentar nos conscientizar para o modo com o qual nos manifestamos, particularmente em sociedade.

Mas não é papel deste projeto, o Globalaio, discorrer sobre nenhum fato de maneira acadêmica, gostaríamos que o conhecimento fosse acessado por todos com simplicidade, pois ele também pode inspirar o que acreditamos ser fundamental ao desenvolvimento humano e que infelizmente, exceto raríssimos casos, não se aprende em colégios: estamos falando do autoconhecimento. Portanto, é fundamental que percebamos que tudo o que consumimos, de comida a jornal, da roupa a qualidade do ar, do refrigerante ao suco nativo, dos refinados aos produtos integrais, da luz solar ao reflexo da lua.. Tudo isso é uma questão de escolha e consciência e está nas mãos da Sociedade, muito mais do que nas mãos de qualquer Político.

Está nas mãos da Sociedade continuar usufruindo do Poder através do medo e da violência, da doença e das farmácias de esquinas.. Está nas mãos da Sociedade dizer Não à Política e Sim ao Ser Humano que está ao seu lado e Não ao contrário que é o que ocorre sistematicamente. Ou alguém ainda acha que o sistema funciona a contento Humano? Independente se: banco, previdência social, ministérios, educação, polícia.. Nenhuma destas instituições tem nos representado com dignidade, muito pelo contrário. São instituições representadas por Homens que trabalham contra outros homens, usufruindo de pequenos poderes em decisões que usurpam direitos universais! Somos colocados uns contra os outros e ainda defendemos nossos empregos e trabalhos com muito suor, a todo custo:

Suores de sangue e patologias infindáveis…

Homens contra Homens numa sociedade aonde : representam, investem e alimentam uma Política Canibal. Ou vai dizer que o INSS brasileiro não produziu muita doença psicossomática a galgar estágios crônicos, com a participação fundamental de homens contra homens? É assim que o sistema funciona, colocando uns contra outros, fazendo-nos acreditar que a melhor opção é pelo trabalho e salário, mesmo que indignos.

É o trabalhador, orientado pelo medo em não ter outra alternativa, quem constrói a sociedade e toda a miséria que produz um progresso bandeira de 9,5 entre 10 Políticos. Não seria o momento de transmutar os valores de nossas produções favorecendo Corações e Mentes? Não seria o momento de potencializar o progresso de nosso interior e ver refletido num mundo naturalmente melhor e digno?

Digo e repito: em conjunto tudo é possível. Inclusive entregar o nosso ouro (a nossa enenrgia vital e sangue) nas mãos de bandidos ou que seja: ingênuos. Esta é a nossa história! Caramba! Vamos virar esse jogo!

Todo Ser Humano é um oásis de sabedoria e vocações, mas investimos educação e trabalho em nossas misérias e contradições. Em conjunto e sem guerras(que é a linguagem dos outros..), naturalmente manifestando a nossa enorme diversidade através de uma consciência integrada: desmonta-se impérios.

Precisamos amadurecer a consciência igualitária como opção de vida. Este é o grande Poder que se encontra adormecido e totalmente dependente de um despertar das consciências em massa. Nada tem haver com a Educação fomentadora de uma sociedade dependente da filosofia política e econômica que aí se encontra.

O Poder está nas mãos da sociedade, depende dela: querer, desejar igualdade de condições amplamente difundida pelo mundo, ainda mais globalizado. Mas infelizmente ainda investem num mundo diverso à Natureza que temos em comum.

Passei muito tempo ouvindo que pessoas como eu são pouco práticas e muito românticas, pra agora ver o mundo começar a pender para o lado dos chamados românticos e a destronar os auto-proclamados realistas.. Especialistas das mais diversas modalidades, mas especialmente médicos que antes defendiam incisões a todo custo como a cesária que tornou-se mercado sem a menor necessidade humana, defendem hoje princípios rumo ao autoconhecimento sem a menor compreensão da filosofia que a prática requer e conduz. É difícil reconhecer, mas o sistema capitalista selvagem é de uma competência impressionante! Ele se adapta as novas consciências, ainda assim longe do espírito de equiparação humana, continuando após o retoque da marketagem, a produzir ‘milagres de plástico’ baseados em novas fórmulas sociais sem dar forma ao conteúdo da causa. Fraude! Assim atinge o objetivo de sempre : Alto-consumo – perpetuando a ilusão em bem bolado ritmo frenético. Se adaptam a tudo! E da inequívoca necessidade por maior qualidade de vida constroem mais uma bandeira em massa, codinome: razão social..

Efetivamente, no que tem ajudado essa tal razão social à uma sociedade cada vez mais doente, carente de recursos e ‘reais’ manifestações ao invés de representações?

É importante aprender com todos os lados e crescer com amplitude de consciência. Quem domina o mundo, independente de tudo o mais, domina a arte da adaptação. Em sociedade, além da força com a qual o Poder se reproduz, toda vez que crescemos em consciência e vislumbramos nos apropriar do que é nosso por natureza, os oponentes já leiloaram a nossa linguagem, uma vez que ao invés de nos mantermos unidos pela causa humana, nos degladiamos por interesses capitais.

Observem como o Dalai Lama é respeitoso em relação aos chineses, mesmo desprovido de sua terra. Isso é a linguagem do Amor em forma de Sabedoria. Este é o exemplo de uma Educação de caráter Humano e tenho certeza que o seu exemplo vai ser fundamental para a consciência libertária de seu povo – estando ele vivo ou não..

O fato é que realistas são os românticos, aqueles que investem em sonhos e na própria realidade, hoje transformada em disciplina acadêmica de interesse, como é o caso da investigação quanto a Subjetividade que tem tudo para promover maior sabedoria ao meio – matéria que há muito cientistas fiéis ao seu rico mercado mecanicísta, desdenhavam.

O fato acima de tudo é que, disputas não estão com a bola da vez, ao menos por aqui no Globalaio. Já na bolsa e em wall street a consciência ainda é outra. A grosso modo e em síntese, o que queremos dizer é que: o bom alimento espiritual e físico, sintetizado pelo Corpo, fornece energia que quando bem associada com regulares exercícios físicos e sol matinal, produzem um ser humano apto ao exercício da Vida.

Além de sermos o que comemos e consumimos em todos os aspectos, somos todos capazes de gerir a base de nosso equilíbrio fisiológico sem médicos, farmácias, etc. Mas um bom terapeuta pode ser uma ponte para o início do autoconhecimento, para que possamos enfim ser educados sob a filosofia da autonomia humana.

Milagres de Plástico acontecem todos os dias sob a batuta de um capitalísmo de enorme poder de adaptação. Se tomarmos a responsabilidade pelo que consumimos em toda a amplitude que este ato possa ter, privilegiaremos o Corpo por inteiro, transformando positivamente a saga de uma civilização que há muito agoniza pela devida manifestação expressiva.

É simples começar, não será fácil dar continuidade habituados que somos. Mas repito: em conjunto eu sou mais Todos nós. Através da distribuição do Poder através das responsabilidades assumidas por cada um de nós, há grandes chances de conquistarmos nossa autonomia baseada em diversidade e integração.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: