Perspectivas – Da Fuga à Inspiração

Seria particularmente difícil produzir um filme nos moldes da estruturação formal como reza a tradição narrativa. Conheço suficientemente bem roteiro, estilos e planos de filmagem, o formato(narrativa e todo o procedimento, do argumento à pós-produção) não me inspira. O meu universo é definitivamente outro, e nele implica a exploração de novas linguagens por impregnância direta de procedimentos pessoais (subjetivos) quanto a estruturação narrativa. Estes procedimentos têm como objetivo o autoconhecimento.

Na construção de meus webvídeos(ou webartes), planos e roteiros são as bestas de um espetáculo dedicado à exploração das possibilidades e recursos inerentes a internet. Bestas por que findo por subvertê-los, ainda que sem abrir mão por completo de sua concepção original (não busco a apropriação exterminatória, mas certo paralelismo).

O meu desejo de expressão nunca foi afinado com a tradição social, o que provocou diversos curtos-circuitos existenciais enquanto ignorante das qualidades inerentes ao meu ser. A minha expressão remete a coalisão entre o instinto, a razão e fundamentalmente o mistério.

A natureza de minhas produções em webvídeo estão bem definidas na natureza do site globalaio. Acrescentaria apenas que não considero a realidade lugar comum (como proposto em sociedade), considero a realidade campo de realização da inspiração subjetiva. Através do diálogo entre possibilidades externas e internas, procuro compreender e melhor revelar a dicotomia da perspectiva existencial.

Por fim trabalho de maneira a injetar certa dose de humor como fator terapêutico à ‘expressão de mundo que nos circunda’. Acredito que conheço um pouco de muitas coisas, do aspecto técnico ao aspecto filosófico, psicológico e alguma coisa do antropológico e espiritual. Em todos estes aspectos desejo me aprimorar e também por isso desenvolvo este Blog.

 

A Trilogia em VideoArte: ‘Internet tem Alma’, será postada aqui na Terra Virtual e na Categoria exclusiva para a Trilogia , aí à direita: Internet tem Alma – Trilogia em VideoArte

1o. – Internet tem Alma?

2o. – Internet tem Rosto?

3o. – A definir…

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: