Conhecimento e Sabedoria

Conhecimento humano nenhum suplanta a Sabedoria que um homem consciente de sua natureza  – integral – pode alcançar. O sábio baseia-se na observação e no silêncio interior como prática de vida, tranquilizando o pensamento e apurando a intuição.

O Conhecimento leva a pretensão do Saber, mas não o é. Baseia-se em convenções, na memória, no culto ao preconceito separativista e numa legião de intelectuais tão fanáticos quanto qualquer religioso extremista ou torcida radical de futebol. A grande maioria, inconscientemente, evocando seus piores instintos por uma razão que não passa de ilusão. Ilusão de Poder, vaidade e ego.

A História da Humanidade é importante referencial social, mas hoje a percebo como um pingo no meu oceano existencial.

É importante possuir a compreensão de quem fomos em termos do passado histórico, mas não é importante guardar memórias ou conteúdo que não nos permita enxergar a amplitude do que mais existe.

A consciência da própria natureza ultrapassa qualquer pretensão intelectual. Proporciona Poder pessoal à todos que tenham coragem e disposição para enfrentar suas próprias entranhas e fragilidades como é o caso da ‘eterna vítima à mercê de um mundo cruel e sufocador’. A consciência interior promove autocompreensão na medida em que nos transmuta de vítimas à seres humanos responsáveis. O que, naturalmente,  existe para todos.  É todo Inclusiva, deixando o mundo da consciência separatísta há léguas de distância..

Portanto torna-se imprescindível à integridade humana:  a autoconfrontação interior e a meditação, instrumentos de restauração da nossa humanidade.

Por isso somos chamados de românticos, fora do ar, sonhadores. Pouco deve importar para aquele que  vislumbra seu próprio caminho independente da opinião alheia. Poder-se-ia até lamentar o preconceito baseado na pretensão intelectual (ilusão de muitos), mas não se lamenta por que cada um tem o seu tempo para evoluir. Portanto, o respeito acima de tudo é a tônica da evolução, pois a consciência chega para todos.

Pra quem deseja um instrumento de autoconhecimento e evolução, deixo acima ou na categoria ao lado: Meditação, os Mantras das 7 Leis Espirituais do livro do Deepak Chopra. Muito bom!

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: