A Meditação da Criança Interior

Elaborei uma série de exercicios e atividades plásticas no período em que ministrava as Oficinas de Arte Em Busca da Criança Interior.

A Meditação da Criança Interior é pura conexão com nosso íntimo, nosso Eu Interior.

Procure um lugar tranquilo, posicione-se sentado como um yogui (com as pernas entrelaçadas) ou deitado de barriga pra cima. Tanto faz : se ficar deitado, que seja reto e relaxado, se ficar sentado, que a posição lhe seja confortável.

Faça o possível para prestar atenção apenas na sua respiração sem desviar o pensamento, mas não se estresse quando o mesmo divagar.

Respire profundamente : Inspire profundamente, retenha o ar nos pulmões até quando puder, expire profundamente e retenha os pulmões vazios até quando puder. Faça este poderoso exercício de respiração pelo menos 10 vezes (ao inspirar, reter, expirar, reter conta 1 vez). Se puder vá além, o limite é 20 vezes.

Ao terminar, continue com a respiração profunda mas agora sem retenções, para encontrar por si o ritmo ideal de relaxamento de seu corpo. 

Oriente seu Pensamento para um evento muito feliz de sua infância, ou se veja brincando com seu brinquedo ou atividade preferida desta época. Mais do que ver, o importante é que você volte a sentir a sensação de prazer e profunda alegria que a sua atividade preferida lhe proporcionava.

Ao acessar este sentimento, desenvolva-o, brinque, se delicie!

A maior parte das pessoas consegue com facilidade alcançar este sentimento de alegria pura e divina que se encontra dentro de cada um de nós. Mas, no caso da pessoa não conseguir acessar o sentimento, não tem problema. Ela deve relaxar e visualizar com riqueza de detalhes, um desejo muito querido ainda não realizado.

Mantenha a respiração profunda – no seu ritmo – e o corpo totalmente relaxado.

obs1: Não se deve colocar impecilho algum para a visualização do desejo, por mais distante que o mesmo pareça estar.

obs2: Quem acessar sua atividade preferidade da infância pode fazer também a visualização do desejo em seguida.

Esta meditação tem o poder de nos aquecer o coração trazendo conforto e alegria. Associada à visualização pormenorizada de um desejo querido, evocado com frequência, pode transformar vidas.

O importante nesta ‘dobradinha’ meditativa é o sentimento de profundo amor através da – consciente – vivência integral do Ser.

Bom proveito!

Anúncios

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “A Meditação da Criança Interior”

  1. Isabella Barbosa Says:

    Consegui me desligar do presente e voltar a minha infância. A sensação foi ótima.

  2. Andreaha San Says:

    Prezada Isabella,
    A meditação é uma forma de reconstrução humana, funciona como um tônico espiritual que atua primeiro no campo mental, em seguida no coração e depois se irradia para todo o Ser…

    Cultivar a meditação é um ato de amor-próprio, sem falar nas economias que se faz. Já foi provado pela ciência que examinou monges tibetanos que meditam há décadas, que a meditação diária fortifica o sistema imunológico.

    Estou desenvolvendo a lojinha que estréia nesta 2a feira (quem sabe até domingo..). Em seguida vou alimentar bastante a nossa Criança Interior, neste espaço. Espero encontrá-la na publicação do novo material, tem muito conteúdo interessante e restaurador.

    Uma grande abraço, Andreaha San

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: