Concurso literatura Infantil

Que tal botar a Criança Interior pra fora e participar da bela iniciativa da Editora Litteris: Um concurso de literatura infantil. Veja o regulamento abaixo:

1 – Categoria

O I PRÊMIO LETRINHAS INFANTIS estará recebendo obras SOMENTE no gênero prosa e verso infantil, cuja temática será estritamente INFANTIL.

2 – Como participar

As obras concorrentes poderão ser inscritas GRATUITAMENTE até o dia 31 de dezembro de 2008 e deverão ser OBRIGATORIAMENTE inéditas (nunca publicadas).

O autor poderá concorrer com no MÁXIMO 2 (duas) obras, obedecendo sempre aos itens deste regulamento, como envio das obras nos moldes descritos. As obras enviadas para o prêmio NÃO serão devolvidas após a sua leitura pela Comissão Julgadora. Não serão aceitas antologias para julgamento.

3 – Envio da(s) obra(s)

Pela Internet:

Pelo Correio:

  • Preenchimento da ficha de inscrição para cada obra inscrita;
  • A obra deverá ser escrita em Times New Roman, corpo 12, entrelinhamento duplo, com MÍNIMO 45 linhas (uma lauda e meia) e o MÁXIMO de 90 linhas (três laudas);
  • Envio através de uma das modalidades postais: registrada, pac ou Sedex para o I PRÊMIO LETRINHAS INFANTIS – Av. Presidente Vargas, 962, grupo 1.411, Centro, cep 20071-002, Rio de Janeiro, RJ, ou para a Caixa Postal 150, cep 20001-970, Rio de Janeiro, RJ.

Na Editora:

  • Preenchimento da ficha de inscrição para cada obra inscrita;
  • A obra deverá ser escrita em Times New Roman, corpo 12, entrelinhamento duplo, com MÍNIMO 45 linhas (uma lauda e meia) e o MÁXIMO de 90 linhas (três laudas);

4 – Comissão Julgadora

As obras inscritas serão analisadas por uma equipe de 5 (cinco) jurados especialmente convidados para o I PRÊMIO LETRINHAS INFANTIS, e responsáveis por selecionar, cada um, 2 (dois) títulos de autores diferentes.

4a) Serão selecionadas 10 (dez) obras infantis e, na etapa final, os editores da Litteris Editora tomarão parte na comissão, selecionando, com o auxílio dos jurados em exercício, a obra vencedora.

5 – Premiação

O ganhador do I PRÊMIO LETRINHAS INFANTIS, promovido exclusivamente pela LITTERIS EDITORA, irá receber, como premiação, um troféu, um certificado de premiação e a edição da obra premiada em 300 (trezentos) exemplares, tendo como opção lançá-la na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro de 2009.

6 – Resultado Final

O resultado do concurso será divulgado até o dia 30 de março de 2009.

7 – Outras informações

Os concorrentes que preencherem todos os requisitos dispostos neste regulamento estarão fazendo parte do I PRÊMIO LETRINHAS INFANTIS e concorrendo ao Prêmio de Publicação.

A decisão da Comissão Julgadora será soberana e não merecerá mudanças de nenhuma espécie por parte dos concorrentes.

Os casos omissos serão resolvidos diretamente pela Editora e, havendo dúvidas, os concorrentes poderão solicitar informações complementares através do e-mail litteris@litteris.com.br ou pelo telefone

Anúncios

Tags: , , , ,

9 Respostas to “Concurso literatura Infantil”

  1. Já publicou seus textos para crianças? « Peregrinacultural’s Weblog Says:

    […] Para a descrição das regras deste concurso visite o blog: GLOBALAIO […]

  2. Rosangela de noronha Says:

    Eu gosto muito de escrever, tenho algumas histórinhas escritas no papel, este ano de 2009 quero trabalhar os desenhos e começar a participar dos concursos, mas gostaria de saber se tenho que antes fazer o registro? pois já me roubaram uma história e já publicaram, não tenho com provar que era minha. tenho tambem muitas poesias… guardadas… já participei de uma coletania de poetas.quero este ano arrumar um tempo para minhas escritas e tira-las da gaveta, e vou participar com voces. até breve,um abraço e Feliz Ano Novo a todos.

  3. Lucineia Gomes Ribeiro Ferraz Says:

    Olá!

    Gostei muito deste site, não tinha entrado nele antes, pena que perdi a data do concurso, gostaria de saber como fazer para participar de um concurso de literatura infantil esse ano de 2009 por favor me avisem quando houverum dizendo o que preciiso fazer para participar.
    Beijos.

  4. Andreaha San Says:

    Rosangela, é sempre bom registrar suas obras. Quanto a participação no Concurso, nós aqui do Blog do Globalaio estamos apenas divulgando os concursos da Litteris. Favor entrar em contato com o email da Editora, acima citado. E boa sorte! Nunca desista dos teus Sonhos.. Felicidades!

  5. Andreaha San Says:

    Obrigada Lucineia.
    Você pode entrar em contato com a Editora Litteris que tem uma política interessante, pois rara: contempla novos autores. Se o seu livro estiver pronto pode inclusive negociar uma edição com eles. O email é : litteris@litteris.com.br

    Quanto a novos concursos de literatura infantil, aconselho a procurar no GOOGLE. Vc pode ir direto nas Secretarias de Cultura e Ministério da Cultura, com certeza encontrará concursos e outras oportunidades.

    Boa sorte!

  6. emerson Says:

    adorei!! me fale como enetrar no concorso desse ano(2009) seei um concorrente à altura
    abraços

  7. emerson Says:

    Desculpe pelos erros de ortografia meu computador tà com problemas màs vou usar o outro mesmo assim me avise pois sou um concorrente à altura

  8. Andreaha San Says:

    Prezado Emerson, por favor entre em contato com a editora que criou o concurso, a Litteris, e boa sorte! O site é: http://www.litteris.com.br, o email: litteris@litteris.com.br

  9. Judite Silva Says:

    Olá, gostaria de ser informada sobre concurso de literatura infantil e também concurso de ilustrador infantil.
    att: Judite Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: