Gêmeos Remotos

 no hall de entrada a 1a peça
no hall de entrada a 1a peça
O início da exposição dos Gêmeos com o carro homem. O que mais me chamou a atenção, comoveu, atiçou os sentidos foi um garotinho que rodiou a peça e a investigou como eu fazia quando criança, abstraindo completamente do controle adulto. Jung no seu livro de memórias também fala de uma incursão num museu (algo do gênero) em que ficara encantado com o conteúdo apreendendo todo aquele mistério da história humana como quem se reconhece, enquanto sua tia o arrastava para a saída.

Foi esquisito não poder registrar as pinturas dos Gêmeos, elas me causaram sentimentos adversos, teria sido bom fotografar. A palete é similar a que eu utilizei na minha individual: Brinquedos, as cores próximas aquelas do conjunto de pilots proposto às crianças através da indústria-escola, o toque pop do contemporâneo. Mas essa ideia do sujeito que emerge junto à filosofia do urbano e se torna pop é um engraçado pois recorrente paradoxo – de ‘marginais à pop-star’. Como filosofia de vida, a reprodução da reprodução da reprodução… Filofofia de vida é sacanagem! A instituição da arte me dá arrepios, embora seja nas políticas culturais que está a nossa possibilidade de caminhar, é na instituição de um modo operante que se perde a noção de sentido.  A graça da caminhada é  desvendar a própria trilha. Talvez o que tenha mais mexido comigo foi rever esta palete num momento em que a transformo radicalmente, e ainda assim por que não a percebia por aí e agora vejam só meu! Comparsas em sampa! Gostei imensamente das mandalas de fios-barbantes nas paredes.

imaginem o que ele está imaginando

imaginem o que ele está imaginando

o que seria das crianças (nós) sem os adultos?

o que seria das crianças (nós) sem os adultos?

mundo interior

mundo interior

vista superior

vista superior

cabeção

cabeção

  

Deixe um comentário

