Um Boi de Piranha Chamado Massa

Ainda sobre a corrida em que Felipe Massa deu a vez para o seu colega de escuderia, o marrento espanhol, Fernando Alonso. Ontem duas jornalistas da TV Globo conversavam sobre o incidente tentando aliviar a situação do piloto brasileiro, sob o argumento de que ele obedeceu seu empregador. Perguntei aos meus botões: Como é que é?

 ‘É por isso que o Brasil não vai pra frente!’ Dizia uma máxima de tempos atrás que poderia ser empregada para qualquer besteira que aqui se aprontasse.

Ao invés de se aproveitar o momento para evidenciar ainda mais o discutível papel de empregador e empregado, reduzem a situação: Massa-Ferrari, a atuação do piloto!?! Por que é claro, este se tornou o boi de piranha da vez, à mercê de um julgamento avalanche que o tem em mira como se todo este juizado tivesse condição de, nas condições em que ele se encontrava, tomar melhor decisão. Du-vi-de-o-dó!!!!!!

Não tô livrando a cara do Massa não! Acho que ele já pagou sua cota pelo triste papel que desempenhou – estava visivelmente contrariado no pódio – mas pagaria também se tivesse se recusado a entregar a corrida ao espanhol. Voltamos ao ponto chave para o qual desejo chamar a máxima atenção: Vejam o que um empregador em meio a tantos outros semelhantes, ‘propõe’ ao seu empregado. Reflitam sobre isso e certamente se recordarão de casos de abuso de Poder em empresas. É quanto a isso que precisamos reagir construtivamente.

A FERRARI é reincidente, o mesmo ocorreu entre Barrichelo e Schumacher em 2002. Por isso o julgamento da escuderia deveria ser exemplar. Foco na FERRARI! 

..É sempre um brasileiro levando banda de europeu na F1..

Em casos como este, sonho com jornalistas que pudessem intervir de maneira inteligente, uma vez possuem a oportunidade de reorientarem a opinião pública para o que é realmente importante transformar.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: