Velho em termos de Quem?

O termo ‘velho’, não deveria ser empregado aos seres humanos. Pelo menos não com a conotação de ultrapassado como vem sendo sistematicamente empregado. É claro, tudo é uma questão de contexto. O tom da palavra é quem manda, quem fornece o verdadeiro significado. Neste caso, um ‘meu velho’, pleno em carinho, coisa de filha e pai ou amigos…, é de outro nível e portanto bemvindo.

Num exercício de reflexão, primeiro feche os olhos. Faz todo o sentido quando desejamos orientar a imaginação, fechar os olhos. Isso por que ao fechá-los, temos maior facilidade em voltar a atenção para dentro, olhar para Si-Mesmo.

Então, ao olhar pra dentro, indepedente se criança, jovem, maduro ou idoso, podemos observar cada uma destas etapas da vida e reconhecê-las como tal, apenas etapas.

O ser humano é muito mais do que aparência. Quem insufla de vida a carne que enruga é o espírito. E alguém já viu espírito enrugar? Podem perguntar a ciência que aguardamos sentados, pois um dia ela chega.. O conhecimento é acúmulo e pode facilmente ser ultrapassado. A Sabedoria jamais.

Colocar-se no lugar do outro faz todo o sentido.

Que tal uma campanha contra o uso do termo ‘velho’ para designar idosos?

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: