Quem é o Palhaço?

As pessoas criaram um ‘fuzuê’ com a eleição do Tiririca para deputado federal, como se o fato fosse extraordinário. Por que tanto espanto? Por acaso conhecem a capacitação de seus candidatos? Por acaso se preocupam em questionar a mesma? Por acaso já pararam pra analisar que de nós é exigido, especializações, mestrados, doutorados, mbas, e ao político as portas se abrem única e exclusivamente através do voto popular?!

A inconsciência está no ar.. E impera tempo demais por aqui.

Por outro lado, há que se considerar um outro ângulo da situação. A performance do Tiririca no horário eleitoral foi inteligente. Seu discurso declara o que a maioria dos candidatos almeja, benefício próprio. O que parece simplório foi de uma presença de espírito arrebatadora e sua eleição como deputado federal constituiu um autêntico ato performático. Aquele que é tido como ‘ignorante’, desmoralizou o sistema político!

Por outro lado, estou realmente curiosa pra ver o que ele vai fazer. Analfabetismo não é sinônimo de ausência de inteligência, mas de baixa capacitação social. Quando um sujeito tão desprovido socialmente conquista a popularidade e o posto que obteve e ainda tira sarro dos políticos, no mínimo ele merece atenção.

Sem querer fazer da situação um escracho sem sentido – pelo contrário, buscando maior reflexão – eu acho que esse Tiririca pode surpreender ainda mais.

Enquanto analfabeto ele não difere de outros políticos, mas está sendo vítima de preconceito. A sociedade ao invés de acordar e exigir de seus representantes qualificação(tenho várias ideias pra compartilhar neste sentido), quer crucificar o analfabeto.

Ai Jesus! Acode e reitera à Deus o pedido de perdão pra besta humana que agora quer crucificar o palhaço! Dois mil e onze anos se passaram e o homem continua sem saber o que faz..

O Tiririca não é o primeiro palhaço no Congresso. Se sustentar a honestidade e a estratégia de seus anúncios, vai longe.

Hoje palhaço amanhã Presidente.

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Quem é o Palhaço?”

  1. james alan ian mercer Says:

    americans idiots

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: