Intimidada

Está insuportável este Plutão na minha décima casa. Já não tenho mais pelinhas nos dedos só desrelevos, crateras e pitadas de sangue.

A esperança no mundo anda por um fio. Adaptar a natureza a cultura nunca foi um ideal. Da vida se aprende que ideais não passam de mortes anunciadas. Melhor não habituar-se.

Adaptar a natureza a cultura é uma estratégia que reconheço, lutei muito para não seguir. E hoje alimento para sobreviver, embora ainda assim resguardo-me com reservas. Desejo outro caminho, e sonho com ramificações criativas.

A adaptação é propriedade dos fortes, mesmo antes de Darwin, havia o consenso dos naturalistas. E eu me sinto cada vez mais fraca e inútil perante a massa desumana que alimenta o consumísmo e destrói a Terra. A subverção cultural é o caminho, o qual apontam antropólogos, sociólogos, historiadores, artistas contemporâneos e até psicanalistas. Eu sinceramente não sei. Precisaríamos de muitos de nós para criar esta estrada e fazer frente a ausência de consciência majoritária. Seria preciso transformar o sistema por inteiro. E quando chego a este ponto da reflexão, mais interessantes parecem as ramificações criativas.

Tudo pode piorar quando plutão se opuser a minha lua. Pois ele está lá no alto na 10ª casa e ela é nativa de suas próprias origens, lá embaixo na 4ª casa. Um céu que tende a cair do alto de suas razões profundamente devastadoras sobre uma terra tão primitiva e obscuramente feminina, enlaçados por uma atração fatal. Cedo ou tarde tudo finda. Mas quando é com sua Mãe não há razão que lhe preserve o espírito da dor.

Espero estar enganada e não saber coisa alguma sobre estrelas e homens. Espero o desapego da lua próxima à lilith, presa a sombra, refém da própria intimidade.

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

