ECAD cobra do próprio autor ?!?

Protejam seus blogs do ECAD! Ele quer fazer fortuna as nossas custas!

http://oglobo.globo.com/cultura/ecad-cobra-taxa-mensal-de-blogs-que-utilizam-videos-do-youtube-4233380

Tô cheia de reclamar dos serviços mau feitos, deturpados, lesadores e corruptos. Os exemplos são muitos, e todos conhecemos. Mas pra citar o absurdo da coisa, o Procon, que deveria estar ao nosso lado, é um embuste arrumadinho. Enrola horrores e bem maquia sua atuação. O Direito do Consumidor existe mas as lojas estão cheias de condições que burlam o mesmo e ninguém resolve isso! É estarrecedora, por exemplo, a quantidade de casos de abuso na cobrança e prestação de serviços ‘não solicitados’ no sistema de telefonia/celulares, que chega ao Procon. E as questões não são resolvidas, nunca! E se reproduzem anos a fio.. Mas os jornais continuam a publicar casos resolvidos pelo Procon. O que serve para que a opinião pública acredite no sistema e – através de sua máxima ignorância – o valide! E tudo continua igual.

Quem tem o Poder, nesta filosofia macabra de ‘consumísmo vazio’, na qual vive-se, é o consumidor. Mas um Poder sem Consciência é um prato feito para a corrupção desta política brasileira. A qual, infelizmente, em maior ou menor grau, sustentamos.

Não sou e nunca fui consumísta. Ainda assim estou repensando tudo aquilo que consumo e sei que vou descobrir, ainda que poucos, alguns excessos. Por que, em sociedade, não consumismo sozinhos. Consumísmo além dos próprios gostos, somos também movidos pelo inconsciente coletivo. Mas podemos acordar desta aberração de vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: